domingo, 6 de abril de 2008

Zero Opinião na Cabeça

Um tempo atrás, eu estava pensando, como existem pessoas que são tão passivas... Em qualquer lugar existem aquelas pessoas que não te uma opinião formada, e quando alguém fala qualquer besteira elas balançam a cabeça concordando com o que a pessoa fala, sem pensar naquilo que a pessoa ta falando.

Isso acontece muito nas igrejas, lideres falam e os outros concordam sem pensar. O que geraria tal fato? Falta de informação? De leitura? De direcionamento? Talvez! Eu acho que a falta de orientação é um dos motivos. Não é a toa que quando você passa em frente de algumas igrejas você vê aquele mar de gente. Pessoas que saem da sua casa, que fica a “milhas” de distancia, para ir à igreja receber a benção e o milagre. Milagres que acontecem de minuto a minuto. O.o Fico impressionado com isso. Isso é uma técnica para fazer as pessoas não pensarem. Uma lavagem cerebral moderna e fácil de ser aplicada... Porque, cá pra nós, que não quer milagres na sua vida?

O triste é que as pessoas de fora, que não fazem parte de nenhuma igreja, olham para isso e associa a qualquer igreja ou cristão. Acha que cristão não tem opinião formada e só sabe seguir o Pastor. Por exemplo, quando eu vou a uma confraternização da minha sala ou com os meus amigos eles fazem essa brincadeira: “Vou contar ao seu pastor que você está aqui, hein?” pois é, eu acho que é cada vez mais difícil de retirar essa visão das pessoas.

2 comentários:

Flá. disse...

muito bom, rafa..aproveitei pra ler o que nao tinha lido ainda :]

esses problemas parecem que serão eternos, né? cabe a nós desmistificá-los.

um bjo!

lalalyrio disse...

éééé... é a visão da nossa sociedade
ainda mais com evangélicos...aih que caem em cima mesmo.
triste realidade
um dia a gente mostra q nao eh assim q as coisas funcionam neh...q a gente tb tem vida social
enfim...

:*