quinta-feira, 10 de abril de 2008

Me faz sorrir

Eu, Everton e Helena estávamos fazendo um trabalho da matéria Gestão com Pessoas [Que tinha o nome de Gestão de Pessoas, perceba o “de” se referindo pessoas como recursos, e é essa matéria que tem me ajudado a repensar.], mas durante os nossos debates acabamos desviando um pouco do assunto após Helena ter falado que tinha lido a Bíblia pela manhã.

A partir desse momento entramos no assunto cristianismo e cada um começou a falar um pouco da sua interpretação, como aplica isso na vida, como agir igual a Jesus e por aí vai.

Dentro dessas interpretações, falamos sobre o dizimo, foi exatamente nesse momento que eu comecei a suar frio e pensar... ”agora que eles começarão a criticar todo tipo de igreja”, mas acabaram me surpreendendo tendo o mesmo ponto de vista que eu possuo.

Afirmei também, que eu tento não me vincular a igreja, mas sim em Jesus apenas tento seguir os passos dele. Na verdade, sempre que eu converso com alguém sobre essa questão eu sempre passo essa visão, devido a má imagem que as igrejas constroem.

Depois de um tempo conversando, na altura do “campeonato” o trabalho já estava praticamente deixado de lado, a professora levantou e começou a tirar as dúvidas da sala.

Quando acabou a aula saí com dúvidas sobre o assunto o qual a professora tratou, mas com a certeza que Deus trabalha de várias formas e feliz, pois existem pessoas que querem levar o cristianismo a sério, mesmo não sendo da Batista, renovada, quadrangular, assembléia, presbiterianas e outras denominações que surgem a cada esquina.

O importante é seguir os passos de Jesus.

4 comentários:

lalalyrio disse...

e estamos tentando cada vez mais bucando seguir os passos dEle! =]

Filipe Garcia disse...

O nosso testemunho também é importante nessas situações. Tenho certeza, assim como você, que Deus usou sua vida naquele dia com seus amigos. Que Ele continue te abençoando.

Abraços

Flá. disse...

é rafa :]
Essas oportunidades são ótimas! E ótimo saber que nossos pensamentos são divididos com mtos neh [eh aquela historia..as vezes a gente acha q está sozinho em alguma coisa, mas não estamos..]

bjão!

Unknown disse...

Cara, gostei da música, muito boa.
Gostei de saber que existem pessoas que compartilham do meu pensamento.

"Meu pai é meu rei, ele me guiará, meu senhor é meu pastor e nada me faltará" - PONTO DE EQUILÍBRIO