domingo, 19 de outubro de 2008

Decidi retirar do ar o post abaixo.
Talvez eu tenha que ter mais conhecimento antes de criticar...

Abraço

3 comentários:

Renato Ziggy disse...

Discordo, Rafael. Você não foi errado ao criticar as ditas "igrejas" que estão agindo de forma desonesta, mentirosa e manipuladora. Você fez o que Jesus chama em João.7:24 de julgar (avaliar, discernir, criticar) segundo a reta justiça. A missão de nós, cristãos, é professarmos a Verdade, a sã doutrina, e temos o DEVER de denunciarmos todos quantos estiverem anunciando um falso evangelho, um falso cristo, ou seja, os lobos disfarçados em pele de cordeiro.

Não se sinta initimidado quando receber críticas, como os comentários feitos em relação ao seu texto. Essas pessoas não entenderam que você denunciou as instituições em si e as falsas doutrinas que elas pregam. É claro que não podemos esquecer que até nessas igrejas, assim como em centro espírita, igreja católica etc, pessoas são curadas. Mas de nada adianta fazer boas obras, como a expulsão de demônios, milagres, a obra de caridade, se a fé não está depositada no Deus da Verdade. De nada adianta acreditar que Deus existe, mas não ter olhos nem ouvidos atentos para discernir o que é e o que não é de Deus nem ter uma fé firmada na sã doutrina.

Portanto, você faz muito bem em questionar essas igrejas que pregam falsas doutrinas. Foi exatamente por ler questionamentos assim que saí do caminho da alienação e deixei de crer em qualquer bobagem que dizem por aí.

Esse papo de "não julgar para não ser julgado" é uma análise distorcida da Bíblia, porque Jesus nos incentiva SIM a julgar, através da análise crítica e do discernimento das coisas e pessoas que nos circundam. O que não podemos fazer é querer julgar outra pessoa (tirar o cisco do olho dela) se estamos cometendo o mesmo erro que aquela pessoa que julgamos (ou seja, estamos com o argueiro em nós). Isso sim é errado.

Mas denunciar os falsos profetas e falsos mestre é nosso DEVER e pobre do que "cristão" que não se deu conta disso.

Abraços!
Ziggy

Lucas M. Lessa disse...

Mr. Ziggy,
respeito sua opinião, e concordo. Mas devemos ter o cuidado na hora de nos expressarmos, pois podemos ser mal interpretados, e por fim acabar gerando discórdia, quando na verdade não é esse o objetivo.
Um abração Rafa, Deus te abençoe.

Renato Ziggy disse...

Lucas,

Concordo com você. Em contrapartida, não vi nada de errado no post do Rafael. Ele foi super claro e moderado em suas colocações. Jesus e Paulo eram muito mais fortes em suas palavras e nem por isso davam margens a interpretações equivocadas. E mesmo assim muitos se equivocaram. Isso acontece e foge do nosso controle. Até mais!
Abraços a você e ao Rafael!
Ziggy