quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Geração Promissora

A década de 80 foi chamada de década perdida, pois se refere à estagnação econômica vivida pelo Brasil. É verdade que deste ponto de vista, realmente não se pode afirmar que tal período não foi um dos melhores vividos pelo País. Porém queria neste pequeno e simples texto expressar minha opinião, não sobre a década perdida no sentido econômico, mas sim sobre a Geração perdida de 90, melhor dizendo “safra” ou “produto” que o país produziu neste período. Me refiro as pessoas que nasceram no inicio dessa década e que hoje vive a sua adolescência. No fundo, eu queria realmente fazer uma critica negativa a essas pessoas.

Bom,

A cada dia que passa, eu percebo que essa geração dificilmente terá um futuro promissor e que venha orgulhar os seus pais. Pois há certa alienação, você pode perceber como os adolescentes se expressam hoje em dia, com falhas no português, no pronunciar das palavras – ta ta ta bom, sei que se você analisar meu texto bem, você certamente encontrará vários erros – como: a abreviação das palavras na hora da escrita quando se faz um dever de casa ops... melhor dizendo, se um dia passar pela cabeça desse individuou estudar. Claro, os indivíduos só pensam em computador, cordão de prata, micareta – que se resume a meninas - e aproveitar ao máximo suas vidas sem ligar para os estudos ou alguma atividade que seja diferente disso. Me pergunto, onde está a leitura? As bolinhas de gude? O pique pega? Isso acabou? Cada vez mais os meninos se acham maduros suficientes para sair, namorar e por aí vai, mas quando a responsabilidades surgem, eles correm, se fazem de crianças, de coitados e de vitimas.

As meninas também não fogem muito disso, se vestem como fossem p*** -vulgar – e ficam se fazendo de difícil, sendo que não existe mais essa palavra nos seus vocabulários.

Mas é claro que eu não posso só fazer um critica negativa aqui, pois existem as raras exceções, que lutam pelo seu futuro e sua independência. Esses eu tenho admiração.

O mais difícil disso é que eu não consigo entender essas pessoas, “os vagabundos”. O que elas pensam do futuro? Pensa que irão ficar de baixo da proteção dos pais o tempo todo? Que irão jogar bola, computador, videogames o resto da vida? E o dinheiro para sustentar seus sonhos, desejos?

Difícil pelo menos pra mim é, ser cristão nessas horas, de não me estressar, não gritar, não reagir aos atos dessas pessoas. Peço a Deus todos os dias perdão por isso.

Prefiro encerrar por aqui antes que eu tenha um estresse que venha um dia me atingir fatalmente, devido a essa geração!

Que Deus esteja com eles...

e comigo também.

6 comentários:

Anônimo disse...

o que você tem contra os computadores?
(meu futuro depdende dele... eng. comp pow...)
sdflçmmfdsfmmdslç
zuera...
pow...tambem acho issoo
mas Graças a Deus.. eu aproveitei mtooo bemm algumas coisas.. se deixar..até hj eu brinco de pique pega se me chamarem =D
lçsdmfsdfmçlmdfdl
abração rafael =D

lalalyrio disse...

pow
gostei muito do texto,rafa :D
realmente eh tenso ver q atualmente o povo soh ker saber de videogame,computador e tals..
minha epoca [ agora parece q sou velha hein..uehuiehue ] era de queimada,barbie,pique esconde e tals.
e pior: isso tende cada vez mais a piorar neh?!
;/
triste realidade...mt triste!
beijo

Flá. disse...

que revoltado ahm! auhauhau
mas o neg�cio � o que faremos pra compensar essa safra de adolescentes irresponsaveis.. �� estudar para sempre, transformar vidas e apresent�-los a uma nova realidade: a vida, em seu sentido profundo e verdadeiro. xD N�o adianta s� reclamar n� Isso todos fazem. Inclusive eu, hm! Bora fazer a diferen�a ^^

bjo!

Flá. disse...

rafaa
meu espaço está atualizado, caso queira ler mais algima cronicazinha quando tiver tempo!
um bjo!

Unknown disse...

AHAUhAuAuAHuAHAUHA
se espelhou na ADM UFES pra fazer esse texto?!?!?!

uahAUhAuahuaHuH

Juh Pimentel disse...

Cara... expressou direitinho tudo q penso também!!! Concordo e assino em baixo (se bem que isso seria plágio, não? hihi!)
Enfim. Mt bom! Juh.