quinta-feira, 29 de maio de 2008

Buscando sempre ELE

2 semanas atrás...

Eu estava participando do campeonato do curso de Administração da UFES. Nós tínhamos perdido o 1º jogo, logo era necessário que a gente ganhasse os outros 2 jogos para nos classificar.

Acabou que a gente conseguiu se classificar e partimos para a outra fase, a semifinal. Nesse jogo foi o qual ocorreu um acidente com o meu amigo.

Numa disputa de bola, meu amigo e o adversário disputaram uma bola, lance normal de jogo, só que após a bola ter saído pela lateral meu amigo levantou o pé e foi quando nós percebemos que o pé dele tinha saído do lugar... o.O uma cena muito forte e marcante.

Na mesma hora, meu emocional ficou bagunçado, comecei a tremer, o café-da-manhã quase voltou, e deu vontade de chorar...Uma situação muito louca.

Após ter tido essas reações, corri para ver o meu amigo, e ele estava lá bem, sorrindo e dizendo: “Estou bem, pode ficar tranqüilo, só estou com o pé fora do lugar e sentido algumas dores” Fiquei mais tranqüilo, mas quando eu via o pé dele na direção errada eu voltava a ficar nervoso.

E foi nesse pico emocional, que um dos adversários disse: “Tira ele daí, coloca num carro e leva pro hospital, pra gente continuar a jogar”

Quando há uma fratura, a recomendação é não mexer no paciente.

Ouvindo essa frase, a minha ira surgiu, e comecei a xingar muito, mas não foi pouco não, vamos dizer que a cada 10 palavras 8 eram palavrões. E nesse instante o meu cristianismo foi junto com minha ira. Não consegui segurar o meu emocional.

Logo, eu paro pra pensar, como que Jesus reagiria em uma situação dessas? Ele não se irritaria com a frase do adversário, e com certeza teria outra atitude em relação a isso. Continuo pensando... E é isso que eu acho sobrenatural. Acho que ninguém seguraria a barra e manteria a calma.

O que eu acho interessante é as pessoas perceberem que são fracas, que depender apenas delas é o caminho mais complicado a seguir.


Tentar ser semelhante a ELE é muito difícil, mas como eu gosto de desafios eu sempre o seguirei ^^

E continua minha vida, tentando seguir os SEUS passos...

6 comentários:

Deusa Odoyá disse...

Olha amigo, sua história nos leva a momentos.
o adversário sem humanidade nenhuma e vc querendo ajudar seu amigo.
VC. caha que deus está com quem nesse momento?
Filho, continue com seu coração, aberto ao pai.
Bela história de vida.
voltarei mais vezes.
a fé combate qualquer ira.

Beijos da nova amiga.

fique na paz.
Regina Coeli.

Te aguardo no meu cantinho.

Flá. disse...

é, rafa, tou gostando bastantão do livro! isso sim. ele é todo poético, então sempre me inspira.

Olha só, não sei o que Jesus faria, acho que Ele ia lá colocar a mão no pé do seu amigo, o curaria, meia dúzia se converteriam e a partida continuaria numa boa. uahuahu uma visão otimista. :D

Mas acho que vc agiu como um amigo agiria. Não dá pra fechar os olhos pra certas coisas, mas claro que dá pra treinar um auto-controle e tal. Enfim, é isso.

bjo!!

Lucas M. Lessa disse...

Rapaz, vlw pelo coment. Massa seu blog, alias ja tinha entrado varias vezes, a banda é irada, Leandrão q se amarra então neh... massa mesmo
aew, irado o post, rapaz, li a da dengue tbm
mt boa
é isso aew vey
Abração

T disse...

aaai aaaaaai :~
beijo

nina disse...

Dificil esta situação. Mas veja nossas atitudes sao momentaneas e não muito pensadas.

Amiga nova, sempre que der, passo por aqui.

Filipe Garcia disse...

Não é fácil mesmo, Rafael. Qualquer ser humano teria feito da mesma forma.

E o que houve com o pé do seu amigo?

Abraço.