terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

...

Este domingo foi um dia diferente dos domingos normais, não pela conquista do Flamengo, mas pela situação constrangedora que ocorreu no Culto pela noite na minha Igreja.

Tudo parecia normal, até o momento em que um dos membros decidiu ir ao púlpito dizer palavras sobre o dizimo. Quem dera se fosse um breve aviso, mas não foi. Foi praticamente um sermão afirmando de quem não fizesse a oferta estaria no caminho errado (Acho que exagerei), mas não é dinheiro para ser revertido em missões, em missionários, em fundações e programas para facilitar as pessoas ouvirem a palavra de Deus. O objetivo era para adquirir bancos novos e acolchoados para a Igreja LTDA.

O pior dessa história e que tem pessoas que vão ao culto para conhecerem a Deus, e acabam ouvindo esse tipo de coisa. São pessoas que tem o preconceito a essa atitude, dizimar.

Cara, dá vontade de chorar...talvez esse domingo seja a única que vez que essa tenha entrado em uma igreja.

E para fechar ele disse: “Para concluir a obra de Deus”

Cara... Aonde tem obra de Deus aí, nos bancos acolchoados? Pára com isso. Isso é obra dos homens. Pega o dinheiro desses bancos e faça projetos sociais.

Quem estraga a imagem dos cristãos são eles mesmos.

4 comentários:

Juh Pimentel disse...

É colega... Triste isso! Uma visão muito turva e por assim dizer distorcida e mediocre do que de fato é "Obra de Deus". Pessoas que limitam seus recursos aos seus confortos, que acham que ouvir a Palavra de Deus ou estar no templo para prestar culto é tão pesado que pracisam de bancos alcochoados para amenizar o fardo que é o tempo que passam ali... Enquanto isso, do outro lado da cidade tem uma família necessitando do amor de Deus, esperando um cristão, (cristão de fato) que lhes estenda a mão... Espero ser essa cristã (de fato!)
Um abraço!

lalalyrio disse...

ainda bem q nem fui ao culto domingo passado.
tb me revolto com esse tipo de coisa...
mae de amanda foi neh..aiai..
depois vou convida-la pra ir num outro culto de novo..q pena hein
nem vou falar nada a respeito disso pq nem concordo com banco acolchoado
bju rafael!
t+

Flá. disse...

Ei Rafa!
Criei um blogspot pra mim, finalmente. :]
depois passa lá hein! e vê se posta novas coisas aqui!
bjão!!

Flá. disse...

http://minhasmelodias.blogspot.com

o endereço!