terça-feira, 11 de setembro de 2007

Preconceito

Esses dias, estava eu em uma roda de amigos conversando sobre diversos assuntos. E um dos assuntos que estava rolando era:

Amigo

- Caraca, fiquei sabendo que a nossa ex-professora de tal matéria é Lésbica.

O resto

- Eu já desconfiava.

Amigo

-Rapaz, minha cunhada estudou com ela. E falou que a conhecia como “Fulanão” [achei melhor não citar o nome da professora, nem citar o nome da matéria dela e nem falar qual curso que ela fez]

O resto

-Caraca, imagina ela beijando outra. Deve ser maneiro!

Amigo

- Verdade

Ouvindo o comentário dessa conversa, dá pra perceber que não existe muito o preconceito com homossexuais do sexo Feminino, pelo menos por parte dos homens. Pois, os homens – em sua maioria – têm fetiches e até mesmo desejo de ver uma cena dessas. Já o homossexualismo praticado pelo sexo masculino, os homens não consegue entender o porquê disso. Na verdade, eu também não consigo entender o homossexualismo e quais são os reais motivos de sua prática. Tenho dificuldades até mesmo de aceitar tal prática, ou seja, ainda tenho preconceito. Sei que, os homossexuais sofrem com isso, com o preconceito, a rejeição na sociedade e a interpretação errônea de sua opção, melhor dizendo, falando que o homossexualismo é uma doença. E eu como um Cristão, realmente deveria aceitar a opção sexual da pessoa, dessa forma tentarei compreender tal opção.

Porém, não são apenas os homossexuais que sofrem o preconceito perante a sociedade. Nós, cristãos, também sofremos. Somos taxados como os certinhos. As pessoas que não fazem nada de errado. Que nunca fumaram, beberam e “fuderam”[desculpe a expressão]. Entendo que a mesma dificuldade que eu tenho para entender os homossexuais, os não cristãos tem para entender o nosso amor por Jesus.

Apesar dos preconceitos que a comunidade GLS sofre, eles ainda conseguem se expressar na sociedade. Por exemplo, as passeatas que acontecem nas grandes cidades. Eles conseguem reunir mais de três milhões e meio de pessoas na passeata em SP.Já os cristãos quiseram fazer uma passeata chamada “Marcha para Jesus”,com o objetivo de aumentar a comunhão e também a fé das pessoas[http://www.marchaparajesus.com.br/], na cidade de SP, mas houve um problema. O governo não permitiu tal passeata. [http://sampaist.com/2007/04/22/marcha_para_jes_1.php]

Não tenho mais palavras para serem adicionadas neste post. Pediria, apenas, para as pessoas terem mais compreensão em relação a nós cristãos, com a nossa forma de pensar e de agir, assim como eu vou tentar ter mais com os homossexuais.



ps: devido a hora nao pensei em um titulo melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caracaaa o meu amigo é mutoo intelectual man
dsflçmdsfsdlçfdçlfds
VIVA A ENGENHARIAAAAAAAA
fdslçmdfmsfdsmlçdf

Unknown disse...

Rapaz, tenho as mesmas idéias que vc.
acho as mesmas coisas....