quinta-feira, 29 de maio de 2008

Buscando sempre ELE

2 semanas atrás...

Eu estava participando do campeonato do curso de Administração da UFES. Nós tínhamos perdido o 1º jogo, logo era necessário que a gente ganhasse os outros 2 jogos para nos classificar.

Acabou que a gente conseguiu se classificar e partimos para a outra fase, a semifinal. Nesse jogo foi o qual ocorreu um acidente com o meu amigo.

Numa disputa de bola, meu amigo e o adversário disputaram uma bola, lance normal de jogo, só que após a bola ter saído pela lateral meu amigo levantou o pé e foi quando nós percebemos que o pé dele tinha saído do lugar... o.O uma cena muito forte e marcante.

Na mesma hora, meu emocional ficou bagunçado, comecei a tremer, o café-da-manhã quase voltou, e deu vontade de chorar...Uma situação muito louca.

Após ter tido essas reações, corri para ver o meu amigo, e ele estava lá bem, sorrindo e dizendo: “Estou bem, pode ficar tranqüilo, só estou com o pé fora do lugar e sentido algumas dores” Fiquei mais tranqüilo, mas quando eu via o pé dele na direção errada eu voltava a ficar nervoso.

E foi nesse pico emocional, que um dos adversários disse: “Tira ele daí, coloca num carro e leva pro hospital, pra gente continuar a jogar”

Quando há uma fratura, a recomendação é não mexer no paciente.

Ouvindo essa frase, a minha ira surgiu, e comecei a xingar muito, mas não foi pouco não, vamos dizer que a cada 10 palavras 8 eram palavrões. E nesse instante o meu cristianismo foi junto com minha ira. Não consegui segurar o meu emocional.

Logo, eu paro pra pensar, como que Jesus reagiria em uma situação dessas? Ele não se irritaria com a frase do adversário, e com certeza teria outra atitude em relação a isso. Continuo pensando... E é isso que eu acho sobrenatural. Acho que ninguém seguraria a barra e manteria a calma.

O que eu acho interessante é as pessoas perceberem que são fracas, que depender apenas delas é o caminho mais complicado a seguir.


Tentar ser semelhante a ELE é muito difícil, mas como eu gosto de desafios eu sempre o seguirei ^^

E continua minha vida, tentando seguir os SEUS passos...

Eu tinha vários textos em mente, mas a questão tempo não me permite escrever por aqui...

Ah...quero descansar...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

S-O-L-E-T-R-A-N-D-O

Bíblia: Vem! Vamos aprender, fala comigo: a-m-o-r

Crente: M-i-l-a...

Bíblia: Não! Milagre não! A-m-o-r

Crente: M-i-l-a-g...

Bíblia: A-m-o-r! A-m-o-r! A-m-o-r!

Crente: M-i-l-a-g-r...

Bíblia: Ai, ai, ai! Milagre não! A-m-o-r!

Crente: A-m-... A-m... A-m...

Bíblia: Isso mesmo! Continua: A-m-o-r!

Crente: A-m... A-m... Amostra de poder, bênção, bufunfa, carro do ano, coleta, conquista, cura, dinheiro, dízimo, fama, fogo, fortuna, glória, grana, jóias, libertação, maravilha, milagre, mover, paixão, poder, popularidade, ouro, riqueza, sucesso, unção... P-R-O-S-P-E-R-I-D-A-D-E


Abraço



Fonte: Ventrílocuo de crentes

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Disco do Mês (Maio) - Tribuzy

A partir de maio tentarei postar todo mês a sério “Disco do Mês” sempre trazendo alguma banda e disco que vale a pena ser analisado independente do ritmo ou estilo, o importante é ser um disco de boa qualidade.

Para começar a série apresento a vocês a banda Tribuzy, com o Disco Execution. Banda de Heavy Metal, mas com letras muito boas, que passam mensagens interessantes.

Um exemplo é a música Absolution - http://www.youtube.com/watch?v=TRzx0djQHwg&feature=related [lá você pode ouvir a música e ler a letra.]

"All of us want absolution
You should never give up
All of us want absolution
Just open your soul when you say amen"

A música boa não esta apenas com os “crentes”. Como negar a ação de Deus entre os homens? Ao ouvir clássicos da música como One do U2, ou Miss Sarajevo onde Luciano Pavarotti leva qualquer um as lágrimas com sua participação especial, fui tomado por um sentimento que me diz claramente que a mão de Deus está por trás desses momentos luminosos de pessoas extraordinárias que passaram por aqui.

E por que o heavy metal não pode ser um ritmo bom?

Termino com um trecho de Além do que se vê, do Los Hermanos: “Moça, olha só, o que eu te escrevi, é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê”

OBS: você já ouviu em alguma das nossas letras GOSPEL algo mais transcendente que isso? Eu não... Deus, obrigado pelo privilégio de ter ouvido esses caras! Aos que acham que isso é do capeta, resta-me dizer: VIVA A GRAÇA COMUM!


Vídeo: Tribuzy - Agressive



"The planet's gonna die over our heads
But they fight for the money
The north pole is melting and nature is ending"
And a lot of people are dying from hunger

ps.: Demorei a Postar,né?
pss.: Tem uma crítica do Disco do lado direito do blog.