domingo, 27 de abril de 2008

Sensacionalismo!


Ligando a Televisão...

“Caso Isabella: Peritos irão fazer a reconstituição hoje...”

Não agüento mais isso, explorar a morte de uma pessoa pra ganhar dinheiro?* Daqui a pouco lançam uma grife com a foto da Isabella que nem fizeram com o “Caso João Hélio” [aquele garotinho que foi arrastado por um carro].

As agressões das pessoas que se aglomeravam em frente à delegacia quase linchando o pai e a madrasta mostra o quanto as pessoas são influenciadas pela mídia e não tem uma opinião formada.

E enquanto a policia ainda não sabe quem foi...a imprensa agradece!

* "Caso Isabella: O “Jornal da Record”, que enfoca o caso Isabella, alcançou expressivos índices no Ibope da Grande São Paulo. O telejornal atingiu 15 pontos de média, 20 de pico e 21% de participação nesta segunda-feira (14/04). (Fonte: FabioTV)”

quarta-feira, 23 de abril de 2008

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ele Te Amou Primeiro

Sou uma pessoa que tenho vontade de mudar o mundo, mas devido à pressão que a sociedade e até mesmo a igreja [sim, a Igreja, a principal mensagem da Igreja Universal do Reino de Deus é prosperidade e riqueza] impõe de ser “alguém na vida”, vamos dizer que é cada vez mais difícil conviver com isso e ter a vida totalmente voltada pra Cristo. Se eu pudesse, com certeza eu largaria tudo e teria uma banda Cristã [meu sonho] para passar a mensagem de Deus para todos que não tem essa oportunidade, mas enquanto isso não acontece, tento associar as duas coisas.

Nessa minha “batalha” venho percebendo que é complicado obter um resultado satisfatório e foi nesse raciocínio que eu optei, pelo menos nessa fase, em tentar fazer a diferença através do amor, sim o amor para com as pessoas. Por que, não? Para entender melhor o que eu pretendo passar, seria uma forma diferenciada do comportamento, e não diferenciada apenas com pessoas do “mundo”, porque todos nós pertencemos ao planeta Terra, seria com todos mesmo.

A diferença seria tratar aquele cara que é taxado de mala, nerd, cdf, “o faz nada”, o “Zé ruela”, a patricinha, o playboy, o crente, o emo, o gay, o vegetariano e até mesmo aquela pessoa que venha te tratar mal, como todas as outras pessoas você ama.

É difícil, antigamente eu não suportava emo, não entendia os seus motivos e por achar que ele não produzia nada de bom pra sociedade, eu rejeitava e abominava. Hoje, eu já aceito e caso eu tenha que falar com ele, tentarei ver o outro lado, assim como eu tentaria com qualquer outra pessoa.

Foi o que Jesus mais fez...

Amou.

Estou viciado em Heavy Metal...

domingo, 13 de abril de 2008

Distorcendo a Palavra

Sexta-feira

Hora do almoço

Sentado no sofá

Enquanto esperava o inicio do Jornal Hoje, decidi trocar de canal para ver se passava outra coisa interessante na TV. Mudei pra Record...SBT...Bandeirantes...RedeTV... Parei lá... ”mas por que parar na RedeTV? Lá não passa nada de bom!”

Então é aí que você se engana, tava passando o “Encontro com a Luz” ou nome semelhante [eu não lembro o certo]. Programa destinado para ajudar os fiéis a tirarem as suas dúvidas, pedir orações, receber mensagens de prosperidade e o que você quiser imaginar.

No momento que eu estava assistindo, um fiel estava passando por dificuldades financeiras, e cá pra nós quem não passa dificuldade financeira no nosso país? E ele começara a pedir oração para o Pastor (Pr.) Fulano para que Deus o ajudasse a sair desse problema. Foi aí que o programa ficou bom, o Pr. Começou a falar, a citar passagens bíblicas sem contextualização, afirmando que Deus pode ajudar a resolver o seu problema, contanto que ele, o fiel, fosse a Catedral da Fé [localizada ao lado do Wall Mart na reta da Penha], pois na segunda-feira, amanhã, terá a distribuição do manto da riquezao.O”. No mesmo momento passou as imagens do resultado do manto da riqueza, [o que é esse manto? Tipo um “bandeirão” de torcida organizada, mas ungido por Deus ¬¬, que ao tocá-lo os seus problemas serão resolvidos]. E os depoimentos das pessoas que tinham conseguido resultados após ter tocado no tal manto.

Após essa asneira toda, o Pr. Terminou o programa e pediu pra os telespectadores assistissem ao vídeo que iria passar. Pronto, foi a melhor conclusão que poderia ter, sem dúvidas. Passava várias imagens de Mercedez, BMW, Iates, Mansões, empresários ricos e tudo que envolve sucesso e dinheiro com uma música de fundo dizendo... Que Deus é capaz de fazer tudo e talz.

É, triste essas coisas, Deus não é igual a dinheiro garantido, a carros, casas e etc.

A mensagem que eles passam é totalmente distorcida e triste.

PS: Descobri que tem um caixa eletrônico na Catedral da Fé, se você for retirar dinheiro e no Wall Mart der problema, dá uma chegada lá na Catedral que tem um caixa 24h.

PSS: Perdi 20min do Jornal ¬¬'

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fim da Picada

“Proteção divina contra dengue. Você receberá um cálice com o óleo santo para que todos sejam livres desta epidemia” (texto de folheto da nova da nova campanha da Igreja Universal no Rio de Janeiro)



quinta-feira, 10 de abril de 2008

Me faz sorrir

Eu, Everton e Helena estávamos fazendo um trabalho da matéria Gestão com Pessoas [Que tinha o nome de Gestão de Pessoas, perceba o “de” se referindo pessoas como recursos, e é essa matéria que tem me ajudado a repensar.], mas durante os nossos debates acabamos desviando um pouco do assunto após Helena ter falado que tinha lido a Bíblia pela manhã.

A partir desse momento entramos no assunto cristianismo e cada um começou a falar um pouco da sua interpretação, como aplica isso na vida, como agir igual a Jesus e por aí vai.

Dentro dessas interpretações, falamos sobre o dizimo, foi exatamente nesse momento que eu comecei a suar frio e pensar... ”agora que eles começarão a criticar todo tipo de igreja”, mas acabaram me surpreendendo tendo o mesmo ponto de vista que eu possuo.

Afirmei também, que eu tento não me vincular a igreja, mas sim em Jesus apenas tento seguir os passos dele. Na verdade, sempre que eu converso com alguém sobre essa questão eu sempre passo essa visão, devido a má imagem que as igrejas constroem.

Depois de um tempo conversando, na altura do “campeonato” o trabalho já estava praticamente deixado de lado, a professora levantou e começou a tirar as dúvidas da sala.

Quando acabou a aula saí com dúvidas sobre o assunto o qual a professora tratou, mas com a certeza que Deus trabalha de várias formas e feliz, pois existem pessoas que querem levar o cristianismo a sério, mesmo não sendo da Batista, renovada, quadrangular, assembléia, presbiterianas e outras denominações que surgem a cada esquina.

O importante é seguir os passos de Jesus.

domingo, 6 de abril de 2008

Zero Opinião na Cabeça

Um tempo atrás, eu estava pensando, como existem pessoas que são tão passivas... Em qualquer lugar existem aquelas pessoas que não te uma opinião formada, e quando alguém fala qualquer besteira elas balançam a cabeça concordando com o que a pessoa fala, sem pensar naquilo que a pessoa ta falando.

Isso acontece muito nas igrejas, lideres falam e os outros concordam sem pensar. O que geraria tal fato? Falta de informação? De leitura? De direcionamento? Talvez! Eu acho que a falta de orientação é um dos motivos. Não é a toa que quando você passa em frente de algumas igrejas você vê aquele mar de gente. Pessoas que saem da sua casa, que fica a “milhas” de distancia, para ir à igreja receber a benção e o milagre. Milagres que acontecem de minuto a minuto. O.o Fico impressionado com isso. Isso é uma técnica para fazer as pessoas não pensarem. Uma lavagem cerebral moderna e fácil de ser aplicada... Porque, cá pra nós, que não quer milagres na sua vida?

O triste é que as pessoas de fora, que não fazem parte de nenhuma igreja, olham para isso e associa a qualquer igreja ou cristão. Acha que cristão não tem opinião formada e só sabe seguir o Pastor. Por exemplo, quando eu vou a uma confraternização da minha sala ou com os meus amigos eles fazem essa brincadeira: “Vou contar ao seu pastor que você está aqui, hein?” pois é, eu acho que é cada vez mais difícil de retirar essa visão das pessoas.

Voltando a escrever

Esse tempo que eu passei sem escrever, eu tenho utilizado pra pensar, pensar um pouco mais sobre a minha pessoa e percebi que eu ando um pouco com as idéias misturadas, devido algumas leituras que eu ando fazendo.

Durante essa pausa, me senti um pouco pressionado, para tomar algumas decisões, nas quais eu não concordo, mas que eu tinha que fazer, se não eu seria mal visto pelas pessoas... Abrindo um parêntese aqui... Mas que Merda esse negócio de se preocupar com o que as pessoas irão pensar de você, tem que viver pensando dessa forma e se questionando: “E o que ela vai pensar?” não existe isso, pô...fechando parêntese...e mesmo me sentido pressionado, eu decidi dar um tempo, independente do que aconteça depois.

Outra coisa que ando pensando, é como eu venho enxergando as pessoas. A literatura que o meu curso disponibiliza, por exemplo, Weber, Marx, e outros autores menos conhecidos por vocês que ainda tem esperança que esse blog ainda seja bom, tem proporcionado isso. E é super sinistro, pelo menos pra mim, pensar nas pessoas do meu dia-a-dia como “recursos”, pra que ela serve? O que ela traz de edificante para mim? E várias outras perguntas...ao mesmo tempo eu olho pra mim, e vejo que não posso ser assim, pelo menos com as pessoas as quais eu convivo, tudo bem que um dia eu terei que pensar dessa forma no meu trabalho, mas atualmente, não é bem assim que funciona. Como cristão, tenho que ser diferente, e fazer a diferença no meio que convivo. É...eu achava que não teria problemas com essas coisas...

Depois de uma pausa aqui no blog, tentarei descarregar alguns textos que estão na minha cabeça já faz tempo, mas que eu estava sem disposição para sentar na frente do computador e escrever.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

moscas começam a aparecer por aqui...