domingo, 25 de novembro de 2007

Madrugada (Parte 2)

Bem,

Enquanto eu olhava blogs pela internet, me deparei com um interessante. Um blog do meu antigo professor de literatura do UP [Escola União dos Professores], Francisco Grijó, mais conhecido como Grijó.

Em uns dos seus posts li um comentário espetacular sobre o incentivo a leitura. E como eu tenho uma barreira com essa geração que não gosta de ler nem bula de remédio, juntei o útil ao agradável.

Antes de incentivar o público jovem, é preciso despertar nele o interesse – e é aí que entra a figura sedutora do professor. Ele precisa saber criar o interesse do aluno, assim como a família deve fazê-lo. Uma família que dê importância à leitura certamente produzirá leitores dentro de casa. Esse é um dos enormes problemas que são enfrentados: o seio familiar, em muitos casos, não colabora para o aperfeiçoamento intelectual. Prioriza-se ganhar dinheiro rapidamente, prioriza-se o pragmatismo econômico em lugar de incentivar a leitura como forma de educação. Educação é libertação. Por silogismo, a leitura liga-se diretamente ao ato de libertar-se. É possível mudar essa realidade, mas é necessário um trabalho conjunto entre família, escola e, acima de tudo, interesse do indivíduo.”

Grijó

Observe bem: “[...] acima de tudo, interesse do indivíduou.”

http://www.mesmasletras.blogspot.com/

Abraço!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Da série “Eu não mato aula... as aulas que me matam” (Parte 2)

Mais uma da série “Eu não mato aula... as aulas que me matam”! xD

Nesta foto você pode observar uma contradição.

Um aluno dedicado, estudioso, olhando fixamente para o quadro e com os ouvidos totalmente voltados para as palavras que saem da boca da professora.

E outro aluno, cansado, trabalhador, que não tem tempo pra estudar em casa e tenta estudar na aula, mas por ele se esforçar muito pela parte da noite – não, ele não trabalha como vigia noturno, eu não sei o que ele faz pela noite – ele acaba sendo vencido pelo sono.

Na foto Caio, prestando atenção na aula, e Wesley, mais conhecido como pó de guaraná.

Na aula de Política e Administração [Professora Drª. Márcia Prezotti], a campeã em dar sono nos alunos.

Abraço!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dúvida Cruel

É verdade que nesse período, eu não consegui um estágio do jeito que eu queria. Eu queria um estágio no começo do período para poder sair no inicio de dezembro, dessa forma aproveitaria as férias com alguns centavos no bolso. O tenso dessa história foi pensar “Putz, vou ficar sem minhas férias” e fiquei naquela indecisão: Estagiar [Conseguir dinheiro e uma experiência profissional e perder minhas férias]? Ou Perder minhas férias [Ah, eu vou ter o próximo período para estagiar, depois eu me viro]? O final dessa história é bem simples de se imaginar:

-Mãe! Eu... Sabe como é, Mãe? Eu to querendo, mas olha a Senhora só me dá se você tiver, ta?

-Fale meu filho, o que você quer?

-Poxa, Mãe! Eu to meio sem dinheiro, e eu tava querendo sair nas férias, com os amigos, com a namorada. Na verdade eu queria saber se você poderia me emprestar dinheiro? – até hoje eu falo emprestar, mas eu nunca paguei esse tal “empréstimo”, acho que eu falo desse jeito, pois parece ser uma forma mais suave de pedir dinheiro.

-Hum... Quanto meu filho?

-O que o seu coração estiver mandando, mamãe!

-É... Está bom! Está aqui o dinheiro!

-Obrigado Mamãe! Você sabe, que você está no meu coração!

-Ok, Meu filho! Pode ir embora!

Então, se eu tiver meio “pão duro”, peço que você me entenda? ^^

Mas não deixe de me chamar para sair! =DD

Abraço!

*Tentarei postar com mais freqüência, mas esse final de período ta matando!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Conclusões

Como eu tinha dito antes, essa semana aconteceu o “V Seminário de Gestão Contemporânea - II Semanad‏”, nesse seminário eu tive a oportunidade de assistir várias palestras, apresentações de monografias, dissertações de mestrados e alguns minicursos. E ainda por cima, tinha que estudar para prova de Teoria econômica 2, fazer uma dissertação, fazer exercícios e mais um monte de coisa, ou seja, semana extremamente corrida, sem tempo de ler algo para se divertir, assistir algum filme, atualiza o blog, e uma série de coisas. Mas o legal foi que consegui conhecer novas pessoas, conversar com pessoas que nem costumava conversar, almoçar no R.U, ficar no banquinho do CCJE jogando conversa fora e jogar sinuca nas horas vagas. =D Sem contar que eu fui vitima de várias “piadinhas” do tipo:

-- Serão anos, meses, semanas? Não! Serão “Dias” [Umas 6 vezes]

-- Mônica, você gosta de sair à noite? – Mônica responde – Sim! Adoro! – Xurrasco diz: Rafael Dias! [sacou?]

-- Dias... Atrás! [nem contei essa porque essa já é marca registrada]*

Resumindo... Foi muito legal, apesar do cansaço!

Porém eu estava pensando sobre essa semana e vi que praticamente nem falei com Deus [orações]. Pô, chegava em casa cansado e nem pensava em nada, só em dormir! E imaginei, quando eu começar a estudar e trabalhar... Como vai ser? Eu terei, basicamente, pouco tempo para me dedicar a Deus... E consequentemente tempo para falar sobre o Cristianismo. Terei que pensar em alternativas.

Vejo que a cada dia, a “chave do negócio” são as atitudes, tudo se resume as atitudes. As palavras são para complementar.

Abraço.

*A música do CPM22 – Dias Atrás. Tudo bem que eu não gosto da música, mas não me importo. =P

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Voltando a Realidade (Parte 2)

Bem,

Todos os dias após os feriados são difíceis, e hoje não foi exceção, dia após feriado é realmente um dia complicado, fase de adaptação com os estudos, com os amigos, com a família e por ai vai!

É difícil, voltar à concentração, pois a cabeça está em outro lugar, em outra cidade, em uma pessoa. Mas por mais difícil que seja eu acho que vale muito a pena. =D[Ooooooohhhhhhhhhhh se vale]

Essa semana vai ser bem corrida, pois terei o “V Seminário de Gestão Contemporânea - II Semanad‏” que estará ocorrendo na UFES, durante toda a manha e a tarde.

O detalhe dessa história é que eu tenho duas provas na sexta-feira, e nesse meu tempo apertado eu terei que me virar pra estudar, porém tem um ponto positivo... Eu irei almoçar pela primeira vez no “Le R.U” [R.U = Restaurante Universitário], embora eu receba criticas por eu estudar na UFES a mais de um ano e não ter almoçado lá, eu estou ansioso para a minha primeira refeição.

Boa semana!

Abraços

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Santa Teresa City

Depois de algum tempo sem dar as caras por aqui, hoje eu resolvi escrever algo! Na verdade, eu nem deveria estar aqui, deveria estudar, mas como hoje ta com cara de sexta-feira, ficou meio difícil arranjar força de vontade!

Bem,

Semana passada eu fui a um evento lá em Santa Teresa – ES, que se chama, Adorando nas Montanhas [site]. Nesse evento tocou o Ministério Paixão Fogo e Glória, Ministrado pelo David Quinlan, que proporcionou um momento legal para todos os presentes.

Após o Show os integrantes da banda foram na casa do meu amigo jantar, e nesse tempo eu tive a oportunidade de conversar com alguns deles é perguntar quais eram as suas influencias no meio musical, se os pais deles sempre apoiaram a decisão de serem músicos, como foi a caminhada até se tornarem músicos profissionais e por aí vai!

Foi muito interessante e até me estimulou há um dia eu me dedicar à música.

Mesmo não fazendo muito o meu estilo musical, eu consegui estar lá tendo um momento diferente dos que eu tenho no dia-a-dia!


Ah, é claro! conheci a cidade! ^^

Abraço