domingo, 21 de outubro de 2007

Não pertenço mais a esse mundo (Parte 2)

Faz tempo que eu não escrevo algo por aqui que realmente valha à pena ler.

Pois bem,

Esse Final de Semana foi muito proveitoso. Revi amigos, reunimos a célula, conversamos várias coisas, resumindo, me atualizei em relação a eles. Mas aconteceu outra coisa, consegui tirar as conclusões que rondavam minha mente, consegui me livrar das coisas que me perturbavam.

Nesse sábado, mais precisamente, um pouco antes de me reunir com a célula, eu estava pensando um pouco na minha vida, aqueles momentos que você pára e fica pensando o que você esta fazendo de bom, se o que realmente você ta fazendo, ta valendo à pena. Percebi que não estava, e que Deus me ajuda muito nessas situações. O que estava me incomodando? Eram atitudes que eu estava tendo que contradiziam com o que eu falo com o que eu sou, com o que eu quero mostrar para as pessoas. Melhor dizendo, falhando como Cristão. Sim, eu falho. Isso não quer dizer que só porque eu tenho Jesus vivendo em mim, quer dizer que eu sou perfeito, que eu nunca errarei, que sempre serei o certinho. Pensamento errado. Se você pensa dessa forma, esta tendo uma visão muito superficial do que é ser Cristão. Ser Cristão é também carrega a cruz, e não pode ser aquela cruz acolchoada, para não machucar o ombro, ou aquela que é feita com a madeira mais leve pra não ter tanta dificuldade de carregar. Tem que ser aquela cruz pesada, dura, difícil de carregar e sem rodinhas para te ajudar no processo. Pessoas que tem Jesus também têm a vida difícil. Mas o que especificamente estava me incomodando? É verdade, tenho que responder essa pergunta para que vocês entendam o que eu quero falar. Eu estava errando nas conversas que eu tava tendo na faculdade, conversas que não iriam me acrescentar nada, que não iriam me ajudar a crescer como Cristão. Outra coisa, era que eu estava xingando muito, tudo bem, que ser Cristão não é apenas não xingar, mas eu xingando eu estaria me igualando a outras pessoas, não que eu seja superior ou inferior as pessoas, muito pelo contrário, somos todos iguais diante de Deus. Mas isso não parece bobeira? Creio que não! Pois como é que eu iria me mostrar o diferente naquele meio, que realmente eu tenho paz no coração, que eu tenho um grande Amigo que sempre esta lá quando eu preciso. Da forma que eu estava agindo, as pessoas nunca olhariam e falariam que eu era diferente delas. E eu quero ser diferente, quero mostrar que Jesus é algo muito melhor do que eles pensam que seja. Eu não quero só ser diferente, quero fazer a diferença, ser LUZ lá. Pois, eu só estou na UFES, porque Deus permitiu que eu estivesse lá.

Observe essa historia então: Estudei o ano todo para passar na UFES, tudo bem que era para o curso de ADM. Mas eu estudei, estava todo crente que iria passar, e com certeza estaria entre os primeiros colocados. Pois é. Não passei, fiquei em suplente, mais precisamente 7º suplente e para piorar eu fiquei por 0.7. Isso era uma sacanagem Fiquei muito decepcionado comigo mesmo e até mesmo com Deus [Poxa Deus, por 0.7?]. Mas com Deus? É... Com Deus. O que passava na minha cabeça era que Deus realmente não queria me ajudar naquela situação. Mas ainda havia uma chance, 7º suplente ainda tinha uma chance. Saiu à primeira chamada de Suplentes, chuta quantos chamaram? Chamaram 6. Pronto, aí eu fiquei doido, mas fiquei muito mais tranqüilo do que na primeira vez, pois a minha FÉ em Deus tava muito maior, eu confiava mais NELE. Pela graça de Deus um suplente desistiu e eu fui chamado. Realizei um de vários objetivos que eu tenho traçado. Sorte? Você acha mesmo que foi sorte? Acho que deveria pensar mais um pouco sobre isso. Pois nesse tempo que eu passei esperando, eu conheci muito mais de Deus e do Cristianismo.

Voltando: Então eu acho que eu devo só um pouquinho para Deus, né?

Seria muito egoísta se quisesse Deus apenas pra mim.

A minha viagem a Viçosa, também me ajudou nesse processo. Pois lá eu fui ao culto da Igreja a qual a minha namorada freqüenta. Gostei muito de lá, a mensagem foi muito boa, mas foi uma pena que eu não percebi na hora, só foi surtir efeito depois de uma semana. E pensei... Vaso Novo... tenho que mudar. E essa semana que se passou foi muito boa, uma semana que eu voltei com muita paz no coração, e que eu mudei, que eu voltei a ser a pessoa que eu espero ser durante esse tempo que passarei na Faculdade. A pessoa que vai mostrar equilíbrio durante todo esse tempo.

Vaso Novo.

Foram essas palavras que me tocaram.

Escutem essa música.


A letra dela:

http://vagalume.uol.com.br/joao-alexandre/todos-sao-iguais.html


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pede Pra Sair! (Parte 1)

Quem ainda não assistiu o filme “Tropa de Elite”? Acho que todo mundo já assistiu, né? Eu particularmente já assisti umas 5 vezes.O filme já rodou em todas as mãos antes mesmo de chegar ao cinema. Mas eu não vim aqui pra falar sobre o filme e nem sobre pirataria. Vim falar sobre um fato. Um fato muito engraçado. Porém, só as pessoas que assistiram ao filme irão entender.

Local: UFES [sala 102 CCJE]

Horário: 19horas

O que estava acontecendo: Prova da matéria Legislação Tributária

Bem, Essa semana foi uma semana muito cansativa, todos os dias eu tive que perder a tarde toda e pouco da noite pra estudar para duas provas. Uma delas foi à prova de Legislação Tributária.Que estava impossível de ser resolvida, muito difícil.

E no meio da prova aconteceu uma cena.

Todos em silêncio. De repente levanta da sua cadeira uma pessoa chamada Xurrasco e diz em voz alta e claramente:

-Senhor! Eu desisto, Senhor!

Ele pega a prova deixa na mesa e sai!

Cara nunca ri tanto, na moral, cena inesquecível! Hahahhahaha!

Só faltou o Professor falar:

“Alunos, vocês estão deixando seu professor muito feliz! Obrigado!”

Pede Pra Sair ! (Parte 2)

Pra quem não entendeu assista o vídeo!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Paixão Pela Leitura


Livro de estátua de Mário Quintana desaparece
Monumento fica em praça na região central de Porto Alegre.
Carlos Drummond de Andrade também é retratado em escultura.

O livro que fazia parte da estátua de Mário Quintana desapareceu. A obra está localizada em praça no Centro de Porto Alegre e também retrata o escritor Carlos Drummond de Andrade. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o sumiço da peça tenha acontecido no começo desta semana.”


Que paixão pela leitura.

Se um dia eu chegar a esse nível eu me sinto satisfeito!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Voltando a Realidade


Bem, depois de um ótimo feriado e de uma ótima companhia [realmente eu nem tava com a cabeça neste mundo], hoje estou retornando ao blog, porém só para avisar que essa semana vai ser complicada e vai ser difícil ter algum post que seja interessante. Como diz o titulo, voltando a realidade, essa semana eu estou cheio de provas para fazer e é necessário estudar para se obter boas notas, é claro!

Manter o Coeficiente de Rendimento [CR] razoável.

Que Deus esteja com você, meu amigo leitor. Pois ELE esteve comigo neste feriado e foi muito bom.


Vaso Novo!

Abraço

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Da série “Eu não mato aula... as aulas que me matam” (Parte 1)


Bem, acho que nem preciso falar.

Aula de Política e Administração – Na foto: Perim e Xurrasco


Clique na foto e veja a ampliação


Abraço

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Geração Promissora

A década de 80 foi chamada de década perdida, pois se refere à estagnação econômica vivida pelo Brasil. É verdade que deste ponto de vista, realmente não se pode afirmar que tal período não foi um dos melhores vividos pelo País. Porém queria neste pequeno e simples texto expressar minha opinião, não sobre a década perdida no sentido econômico, mas sim sobre a Geração perdida de 90, melhor dizendo “safra” ou “produto” que o país produziu neste período. Me refiro as pessoas que nasceram no inicio dessa década e que hoje vive a sua adolescência. No fundo, eu queria realmente fazer uma critica negativa a essas pessoas.

Bom,

A cada dia que passa, eu percebo que essa geração dificilmente terá um futuro promissor e que venha orgulhar os seus pais. Pois há certa alienação, você pode perceber como os adolescentes se expressam hoje em dia, com falhas no português, no pronunciar das palavras – ta ta ta bom, sei que se você analisar meu texto bem, você certamente encontrará vários erros – como: a abreviação das palavras na hora da escrita quando se faz um dever de casa ops... melhor dizendo, se um dia passar pela cabeça desse individuou estudar. Claro, os indivíduos só pensam em computador, cordão de prata, micareta – que se resume a meninas - e aproveitar ao máximo suas vidas sem ligar para os estudos ou alguma atividade que seja diferente disso. Me pergunto, onde está a leitura? As bolinhas de gude? O pique pega? Isso acabou? Cada vez mais os meninos se acham maduros suficientes para sair, namorar e por aí vai, mas quando a responsabilidades surgem, eles correm, se fazem de crianças, de coitados e de vitimas.

As meninas também não fogem muito disso, se vestem como fossem p*** -vulgar – e ficam se fazendo de difícil, sendo que não existe mais essa palavra nos seus vocabulários.

Mas é claro que eu não posso só fazer um critica negativa aqui, pois existem as raras exceções, que lutam pelo seu futuro e sua independência. Esses eu tenho admiração.

O mais difícil disso é que eu não consigo entender essas pessoas, “os vagabundos”. O que elas pensam do futuro? Pensa que irão ficar de baixo da proteção dos pais o tempo todo? Que irão jogar bola, computador, videogames o resto da vida? E o dinheiro para sustentar seus sonhos, desejos?

Difícil pelo menos pra mim é, ser cristão nessas horas, de não me estressar, não gritar, não reagir aos atos dessas pessoas. Peço a Deus todos os dias perdão por isso.

Prefiro encerrar por aqui antes que eu tenha um estresse que venha um dia me atingir fatalmente, devido a essa geração!

Que Deus esteja com eles...

e comigo também.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Josimar Bianchi - Talento 2

Depois de várias tentativas para tentar colocar o vídeo do Josimar Bianchi no Blog e de quase desistir. Eu resolvi pedir ajuda ao meu amigo Rodolpho[blog] e ele me ajudou! E finalmente eu consegui postar esse vídeo!

Apenas isso! Amanha, eu posto algo.

Abraço

ps – vale a pena ver esse vídeo.